Mini, Micro ou Anão – Leia Antes de Comprar

Escrito por Comentários

O Yorkshire é uma raça querida por muitos, possuem o pelo lisinho, adoram brincar e são super companheiros, é uma raça que porte pequeno, originária da Inglaterra, esses cachorrinhos são muito populares aqui no brasil e são ótimas companhias inclusive para as crianças.

Como o Yorkshire Terrier Chegou ao Brasil?

As primeiras notificações que temos da raça no Brasil foi por volta de 1941, onde um líder político do Rio de Janeiro, em plena segunda guerra mundial, trouxe uma fêmea da Inglaterra, mas foi na década de 70 que o a raça teve o auge aqui no brasil, especificamente em 1987, foi criado o primeiro o primeiro clube da raça no Rio de Janeiro.

O que Significa Yorkshire Terrier?

Terrier é derivada do latim significa terra, então na verdade são“cães da terra”, que caçavam em tocas. Inclusive tinham a característica de serem usados nas minas de carvão para caçar pequenos roedores. Yorkshire é o nome da cidade onde se teve o desenvolvimento da raça.

Como é ter um Yorkshire?

Os Yorkies são extremamente alegres, adoram brincadeiras, pulam muito, espertos e são cheios de energia, então,  o tempo que você tiver disponível para brincar com o seu cachorrinho, ele vai estar sempre feliz, sorridente e saltitante pra querer participar da brincadeira. Yorkshire, é uma raça de cachorro recomendado também para as crianças!

Um Excelente Cachorro para Apartamentos

Muitos procuram o Yorkshire porque dizem que é uma raça de apartamento.

Pelo seu porte pequeno, soltar pouco pelo e não necessitar de cuidados especiais, os Yorks são uma das raças mais indicadas para apartamentos e pequenas casas, mas, como qualquer cachorro, requer da companhia do dono. Eles adoram a companhia e atenção, não é um cachorro que gosta de ficar sozinho e fechado. Passeios diários fazem a felicidade dos Yorkies.

Yorkshire Mini, Micro ou Anão, existem mesmo?

Na verdade, o que temos é uma padrão da raça e o padrão da raça do Yorkshire é de um cachorro de até 3.2 quilos. Então subcategorias, como mini, miniatura, anão ou micro não existem.

O que ocorre é que em toda linhada, sempre há filhotes de menor porte. O problema é que alguns criadores fazem a cruza discriminada de cachorros cada vez menores para obter estas subcategorias chamadas de Yorkshire Minis ou Micro Yorkshire e a chance de você adquirir um filhote com problemas genéticos é muito grande. Estes cachorros poderão desenvolver problemas cardíacos, respiratórios, ósseis ou neurológicos, por exemplo. Para os Yorkshires Micro, Anão ou Mini (termos que sugerem o tamanho reduzido do animal), o peso corporal fica em torno de 1 quilo e 500 gramas, praticamente a metade de um York dentro do padrão da raça.

Outro grande problema destes Yorkies Minis, são os problemas gestacionais: a fêmea não consegue realizar um parto normal por deformidades em seu corpo, logo, deve-se recorrer a métodos cirúrgicos de parto.

Portanto, fica a dica: NÃO APOIE COM ESTE PROCESSO.

Não Compre Yorkshire Minis, Anão ou Micro

São animais que têm sua saúde fragilizada pela inconsequência de vendedores que se dizem amantes de animais, mas que na verdade não se importam com o bem estar do animal, somente com o lucro que este os gerará.

 

Compartilhe o Amor!

Marcadores:

Leave a Reply