O Melhor Cachorro Para Apartamento

Escrito por
O YORKSHIRE É IDEAL PARA APARTAMENTOS

O Yorkshire é uma raça de cães muito inteligente e que aceita muito bem o treinamento e adestramento.

Os Yorkies adoram receber o cuidado da família e odeiam ser ignorados por longas horas. São a perfeita companhia para quem vive sozinho, possuem energia de sobra para brincar por longos períodos e se dão bem com outros cães e gatos, desde que, acostumados desde cedo, e o melhor de tudo: Amam Receber Carinho E Ficar No Colo!

Também são excelentes cães para Terapia, embora, você não o terá para esta finalidade, é bom sabermos como os Yorkies são espertos e não subestimarmos suas capacidades e qualidades.

Eles se adéquam bem à família e certamente seguirão o temperamento da casa. Se for uma casa tranquila serão cachorros calmos. Uma casa agitada vai produzir um Yorkshire agitado também.

Essa raça é muito dócil e perfeita para crianças, visto que aceitam brincadeiras e não se irritam facilmente.

Conforme o ranking das raças mais inteligentes do mundo, o Yorkshire situa-se na 27a posição. Isso quer dizer que ele é esperto e fácil de ser treinado, porém, é um cão alerta e agitado, especialmente quando são filhote. Ele não permanecerá largadão no sofá o dia inteiro, pelo menos não até estar idoso. O Yorkshire adulto é bem mais calmo, o filhote e o adolescente que não for ocupado com muitas brincadeiras, algum treinamento, pode acabar mastigando alguns itens de sua casa, latindo, cavando e encontrando formas de manter-se entretido e ocupado.

Como cão de guarda, o Yorkies não são os mais territorialistas mas também não são os menos. Um Yorkshire Terrier sem dúvida irá latir quando a campainha da sua casa tocar, ou seja se alguém passar pelo corredor do seu edifício ele chamará sua atenção para o estranho antes de resolver o que fazer. Com o indicio de que aquela pessoa é amiga ele vai abanar o rabo de felicidade pois estará muito contente de ter alguém novo para fazer carinho nele. Não são fofos? 🙂

O YORKSHIRE É IDEAL PARA APARTAMENTOS

Com certeza a maior virtude dessa raça é a adaptação e a versatilidade. Com treinamento, o Yorkshire Terrier pode fazer praticamente qualquer coisa que você pedir, menos, é claro, escrever um romance ou os relatórios de contabilidade da empresa!

Por causa do seu amor pelas pessoas, eles são muito receptivos, gostam de agradar os donos…isso faz com que os Yorkies sejam IRRESISTÍVEIS!

O YORKSHIRE É IDEAL PARA APARTAMENTOS E PEQUENOS ESPAÇOS?

Sim, com certeza! Por ser uma raça de pequeno porte que não precisa de exercícios físicos extras e nem faz muita sujeira, o Yorkshire é uma uma das raças mais procuradas para se ter em apartamentos.

O YORKSHIRE É UMA RAÇA BOA PARA AS CRIANÇAS?

Com certeza, por ser um cachorro dócil e que adora brincadeiras, é uma boa escolha para as crianças, desde que, o convivência a princípio seja acompanhada de perto por adultos, pois, como os filhotes são muito pequenos podem se machucar se a criança não respeitar os limites do cão.

O YORKSHIRE PODE FICAR SOZINHO DURANTE O DIA?

O ideal é que tenha sempre uma pessoa junto com o seu Yorkie. Na hipótese de você não ter a possibilidade de permanecer a maior parte do dia com ele, você pode deixá-lo sozinho desde que certos cuidados sejam tomados, tais como, a verificação de ração e água, a retirada de objetos perigosos, como fios elétricos e produtos de higienização, de seu alcance.

O YORKSHIRE LATE MUITO? SOLTA MUITO PELO?

O Yorkshire não late muito, só late em ocasiões que fujam da cotidiano da casa. Os Yorkies não soltam muitos pelos, mas para prevenir ainda mais, mantenha o seu Yorkie sempre alimentado com rações Premium e deixe de lado as comidas que não são adequadas e destinadas exclusivamente para cães.

QUANTO TEMPO VIVE UM YORKSHIRE?

O Yorkshire tem uma expectativa de vida que varia de 12 a 15 anos.

Compartilhe o Amor!

Marcadores: