Yorkshire, o Cachorro Ideal para Alérgicos

Escrito por Comentários
Yorkshire - Cachorro para Alérgicos

Para as pessoas alérgicas que residem em apartamentos, o Yorkshire Terrier é o cachorro mais que perfeito.

Uma pessoa que sofre com alergia a cachorros não quer dizer que o seu corpo esteja emitindo uma rejeição imunitária causada pelo animal em si, mas sim, por uma quantidade de alérgenos que eles geram.

Os fatores principais alérgenos que os cachorros geram são proteínas que podem ser encontradas na saliva, na caspa e nas glândulas sebáceas (localizadas na derme) do cachorro.

Se você possui alergia a proteínas da caspa e da pele de cachorro, necessita entender que existem diversos cães denominados de hipoalergênicos, por produzirem um número inferior de caspa e quase não soltarem pelo, uma das vias por onde os alérgenos chegam até às pessoas, causando reações alérgicas.

Como os Yorkies quase não soltam pelo, o baixo volume de alérgenos que podem gerar não será espalhada por toda a sua residência de modo que os sintomas de alergia não deverão ser aparentes.

Mas para isso, necessitam no entanto, ser definidas normas de higiene e escovagem diária para prevenir que o pelo do seu Yorkshire Terrier se emaranhe, suje e acumule alérgenos.

Yorkshire é ideal para alérgicos e apartamentos

No entanto, é importante levar em consideração que, mesmo que sejam hipoalergênicas, isso não quer dizer que não provoquem nenhuma reação alérgica. Apenas que geram um volume inferior de alérgenos e, por isso, uma pessoa alérgica é capaz de tolerá-las melhor.

Mesmo desse modo cada pessoa é distinta e não está cientificamente provado que todas as raças hipoalergênicas sejam apropriadas para aquelas sofre de alergia a cachorros.

Por outro lado, o alérgeno que promove a resposta imunitária do seu corpo se encontrar na saliva, você precisa sempre consultar o seu médico para saber se pode ou não desfrutar da companhia de um Yorkshire, em detrimento do grau da sua alergia.

Compartilhe o Amor!

Marcadores:

Leave a Reply