Eles costumavam flush, apontar e recuperar os pequenos pássaros para seus companheiros de caça. Um cocker spaniel, My Own Brucie , ganhou o Westminster Dog Show em 1940 e novamente em 1941, fazendo com que a raça crescesse em popularidade.
9. maltês
Cães maltês, uma vez criados para serem tão pequenos quanto um esquilo, são reis do anel da mostra. Eles deslizam, quase pairando, enquanto seu longo e sedoso casaco branco da cabeça aos pés se separa ao vento.
Fora do ringue eles são um filhote fofinho, ativo e hipoalergênico que adora estar com humanos. Eles são uma das mais antigas raças de cães de brinquedo e serviram como um companheiro para os antigos gregos, egípcios e a realeza inglesa.
8. Beagle
Beagles são conhecidos como pequenos comediantes. Eles são felizes, alegres e fáceis de lidar. Eles têm mais de 220 milhões de receptores de aroma (em comparação, os humanos têm apenas 5 milhões) e são frequentemente encontrados com o nariz no chão.
Uma vez que eles foram criados para caçar em bandos, eles adoram estar com outras pessoas e cães, mas o cão dentro deles não os faz tão grandes em torno de coelhos, hamsters, ou outras pequenas e fofas presas.
7. Yorkshire Terrier
Yorkies tem todo o espírito aventureiro gigante de um terrier embalado em um corpo pequeno. Eles são tipicamente muito sensíveis aos sentimentos de seus donos e amam brinquedos estridentes.
Yorkies são nomeados para a parte da Inglaterra que eles são, Yorkshire, onde no século 19 eles trabalharam nos moinhos de roupas pegando ratos. Na época, muitas pessoas brincavam que seus longos casacos de seda eram o verdadeiro produto das fábricas. Depois de deixar a fábrica, Yorkies tornou-se o companheiro de filhotes da alta sociedade inglesa e era muito popular durante toda a era vitoriana.
6. Poodle
É possível que um cão tenha inteligência semelhante à humana? Se for, o poodle é um contendor. Eles são espertos (às vezes inteligentes demais) e espertos. Eles aprendem rápido e parecem lembrar de tudo.
Os poodles serviram nas guerras e nos atos de circo e entraram nas casas de muitas famílias. Eles têm um ar de distinção, mas são realmente bobos por baixo.
5. Chihuahua
Os chihuahuas são os menores cães do mundo, mas também são os primeiros a esquecer o quão pequenos eles realmente são. Suas personalidades são geralmente muito maiores do que seus pequenos quadros e seu nível de confiança também.
Você encontrará esses filhotes animados (e suas lindas orelhas e olhos gigantes) brincando até com os maiores cachorros. Eles são do México quente e ensolarado e são pequenos o suficiente para ficar frio rapidamente, então eles gostam de se enroscar no local mais ensolarado da casa.
4. Shih Tzu
Este cão parece muito bem todo enfeitado com cabelo perfeitamente liso e um topete impecável. Mas um Shih Tzu não é nada esnobe. Eles foram criados durante séculos não apenas por seus belos casacos, mas também como companheiros fenomenais.
A idéia de uma grande noite de Shih Tzu é arrepiante no sofá. Afinal, eles não caçam pássaros, rebanho de gado ou puxar trenós; eles são feitos para amar suas famílias.
3. Golden Retriever
Os golden retrievers são às vezes chamados de Peter Pan dos cães, pois têm o espírito lúdico e leal de um cão que nunca cresceu.
Golden Retrievers são atletas naturais que, fiel ao seu nome, amam um bom jogo de busca, mas a maioria deles não é realmente boa no basquete.
2. Mixed Breed
Se você ouvir a pergunta “que tipo de cachorro é esse?” Regularmente, você provavelmente tem uma Mixed Breed. Estes adoráveis vira-latas se recusam a ser colocados em uma caixa e estão constantemente nos surpreendendo com suas personalidades únicas.
Cães de raça misturada vêm em todas as formas, tamanhos, temperamentos e personalidades. Se você está procurando expandir sua família com um amigo de quatro patas, considere visitar seu abrigo local ou organização de resgate e dar a um vira-lata um lar eterno.
1. Labrador
Esta raça amante da água encabeça a lista nos EUA e no Canadá. Eles são cães ensolarados, inteligentes, descontraídos e de alta energia que adoram agradar.
Além de serem a melhor escolha para equipes de busca e resgate, eles também são cães-guia fenomenais para cegos. Mesmo que eles são nomeados para a região continental do Labrador, eles foram originalmente criados em Newfoundland.